Respostas
ago 15, 2019 - 00:17
No começo é díficil, mesmo; demora mais ou menos 1 mês pra você começar a se firmar na plataforma. Tem que ser persistente.
Outra coisa importante a fazer é assinar um plano de assinatura para conseguir algumas conexões a mais, além de ganhar um selo que dá mais credibilidade ao seu perfil.
Tente incrementar as informações do seu perfil a fim de atrair mais clientes e caprichar nas propostas: isso é fundamental. Mostre ao cliente o seu diferencial (afinal, a Workana tem freelancers por todo o mundo e estamos diariamente numa batalha, né?).
No campo "Histórico Freelancer", insira atividades e trabalhos que você já realizou, para mostrar seu conhecimento.
Mas, repito e insisto nisso: tenha paciência, persistência e nem pense em desistir antes de, pelo menos, 1 mês. Todos passamos por isso e estamos aqui, firmes e fortes!
Depois que passar esta fase, você não vai mais ter tempo nem pra um cafezinho!
Acredite e boa sorte! =)
Abraço!
Katia Fernandes
ago 15, 2019 - 03:51
ago 15, 2019 - 10:00
Com o tempo você passa a se acostumar com isso, tenha paciência, capriche no currículo e na afirmação de que você é a melhor pessoa para pegar o projeto. Não tenha pressa porque há muitos que enviam mensagens aos clientes e eles conseguem responder para alguns.
Atenciosamente;
Stella
ago 15, 2019 - 13:51
Estou focando em projetos pequenos mesmo para ter um perfil mais apresentável, mas os demandantes desses pequenos projetos não descrevem claramente ou completamente a demanda e não respondem as peguntas.
Outro problema: Muitos dos pequenos projetos estão com N propostas e ainda assim abertos a meses! Os demandantes podem simplesmente não selecionar ninguém e largar a demanda em aberto no site?
Isso é normal no geral? É normal só entre pequenos demandantes?
ago 15, 2019 - 15:23
Por isso há jobs abertos há mais de 1 ano. Não se apegue a isso; cuide de redigir propostas matadoras e de colocar mais informações no seu histórico.
Boa sorte!
Katia Fernandes
ago 15, 2019 - 15:42
Uma outra coisa também é que, ao mirar esses projetos curtos e com pequena budget, muitas vezes você está enviando propostas para clientes novos da Workana que estão postando o primeiro projeto agora, e não sabem muito bem como funciona a plataforma.
Tente ser o mais específico possível ao tentar puxar conversa com o cliente, pois ele pode achar que se trata apenas de uma mensagem automática e não te responder mesmo. Muitos deles usam a descrição genérica de projetos que a Workana fornece, e nem sabem precificar direito o que estão buscando.
Então, vá tentando de pouquinho conversar com os clientes para ter um retorno, sendo o mais específico possível e pedindo mais detalhes. A maioria dos clientes que acabam abandonando projetos também são clientes novos, por perderem o interesse no projeto.
ago 17, 2019 - 15:30
Muitos clientes dizem que não respondem tudo por causa do excesso de propostas.
Mas não podemos desanimar.
Seja acertivo nos projetos para não desperdiçar as conexões
Siga com as dicas dos colegas
jul 03, 2022 - 13:50
caso tenha alguma assinatura na mesma.Pois, no pago a média é 5 propostas e 1 no mínimo é respondida pelo menos ..Na grátis é quase impossível receber um retorno..é igual no tráfego pago..se você paga a ferramenta lhe da prioridade para aparecer ..se não paga ..preciso nem dizer neh. Essa estratégia e para você assinar o plano premium..que por sinal, também existe muita gente inconsciente do que realmente quer contratar..
Por
Também é válido você ler o blog da workana, tem muita dica, aqui mesmo na workana q&a tem uma série de perguntas tipo essa, quando comecei fiquei uns 3 dias lendo pra entender bem como iniciar..antes de tudo é válido esse estudo pra depois você saber como abordar. :)
Adicionar Novo Comentario