Workana é injusta.
Acredito que essa politicazinha de nunca poder trocar contatos com o cliente fora da plataforma é pra que eles possam para sempre ganhar 20% em cima do nosso trabalho. Se eu já fiz projetos com o cliente, já confiamos um no outro, qual o problema de saírmos da plataforma? A Workana é tipo um amigo que te apresenta um cliente, mas agora quer 20% de todos os trabalhos que você faz pra ele, ETERNAMENTE. Se você não segue isso, o amiguinho fica de mau e diz: ah é? então nunca mais te apresento um cliente.
Status:
Open set 04, 2019 - 07:50
Politicas da Workana
8respostas
Melhor Resposta
set 04, 2019 - 11:00
Caro Luan, me permita discordar de você. Se você atender o cliente varias vezes o percentual vai caindo até 5%. A Workana privilegia quem atende os clientes mais de uma vez. Quanto ao pagamento a eles, me parece justo, eles disponibilizam uma plataforma para que possamos fazer trabalhos e ganhar dinheiro. Imagine o custo que é manter esta estrutura. Vamos ganhar o nosso que é nosso direito, mas vamos prestigiar eles, porque sem esta plataforma, como pederemos atender pessoas do mundo todo? Desejo boa sorte para você
Respostas
set 04, 2019 - 14:20
Oi Luan,
Estou com o Divino nessa. A Workana pode não ser perfeita, mas dá de 10 a zero em muitas outras plataformas por aí, principalmente no cenário brasileiro, onde esse tipo de marketplace não é ainda muito comum.
Mas, cada um com suas preferências.
set 05, 2019 - 01:42
Temos que focar em virar hero, pois aí desconta somente 5%. Foca nisso, em trabalhos de CTL é a mesma coisa, sempre discordamos de algo, vida que segue! Não que somos puxa sacos da plataforma, mas vamos tentar agradecer mais, espero que você consiga entrar nessa vibe kkkk Abraço!
set 05, 2019 - 01:56
Oi, Luan!
Concordo com os colegas! A Workana administra desde o cliente, passando pelo projeto e chegando até a movimentação de valores envolvidos nos processos!
Será que nós, individualmente, teríamos o sossego que temos hoje se tivéssemos que administrar pagamentos/ cobranças, sair caçando clientes, ficar contatando os que já são clientes para ver se tem mais trabalho e, sobretudo, dar conta dos projetos em curso?
Eu acho que vale a pena pagar pra Workana dar conta de tudo isso e me preocupar somente com a parte intelectual dos projetos... Afinal, tempo é dinheiro, né?
E, como já foi comentado pelo Divino, a comissão da Workana diminui conforme aumenta seu relacionamento com o cliente.
Então, não nego que haja alguns pontos de melhoria (e estamos ajudando a Workana a chegar lá), mas concordo com a Carol: a Workana dá de 10 a 0 em muitas outras plataformas por aí... Por isso, está até mais seletiva quanto à admissão de novos freelancers.
Aproveite pra crescer junto conosco: é através da nossa persistência que faremos uma plataforma que satisfaça a todos os envolvidos!
Desejo força e boa sorte pra você! =)
Katia.
set 05, 2019 - 16:22
Pensando por esse lado, eu concordo com vocês, a plataforma facilita muito tomando conta da estrutura do negócio e nos fazendo focar apenas no trabalho em si. Mas o que não aceito é que, mesmo que sua vontade e a do cliente for de realizar o negócio sem a plataforma, vocês não podem, pois se eles descobrem, são punidos. Acredito que se fosse algo como o primeiro trabalho com cada cliente ser realizado aqui obrigatoriamente, mas os próximos você pudesse escolher, aí sim eu sentiria uma ponta de liberdade.
Seria como dizer: Beleza, amigo Workana, tu me apresentou o cliente e ta me dando todo esse suporte da plataforma. Como retribuição, vou te dar uma comissão pelo meu primeiro trabalho com esse cliente. Talvez eu até te dê comissão pelos próximos trabalhos, mas a partir do momento que eu me sentir seguro com o cliente para sair da plataforma, me deixa ir e não fica com raiva de mim, tá, Workana?
set 05, 2019 - 16:25
Talvez essa minha visão tenha a ver com eu ter apenas 20 anos e ter nascido numa época em que minha geração não suporta ter nem que seja um pingo da sua liberdade tomada.
set 07, 2019 - 08:42
Olá tudo bem?
Como os colegas disseram o sistema não é perfeito ainda, no começo também ficava sem entender porém com o tempo você verá que as discussões aqui na comunidade também ajudam eles a nos ouvir e verificar o que está ocorrendo para poderem melhorar e aperfeiçoar o sistema para todos clientes e profissionais.
Atenciosamente;
Stella
set 10, 2019 - 03:56
Não concordo com isso.
Vc não vai pagar eternamente 20% de comissionamento.
Se vc for hero isso muda e devido a sua experiência vc terá mais clientes é fato.
Mas pare pra pensar se não fosse esse amigo (Workana ) como você conheceria esse cliente?
E aqui vc conhece cliente de diversas partes do mundo.
Vc conta com uma plataforma que passa segurança ao clienet e em todas as ferramentas de marketing para divulgação.
Se vc fosse realizar a sua divulgação não daria conta sozinho e teria que ter uma equipe por trás.
Então acho justa pagarmos a comissão e lutarmos por um melhor posicionamento dentro da plataforma para o comissionamento ser menor
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario