Tenho uma dúvida, se tem como saber se os trabalhos que foram postados pelos clientes já foram realizados ou não.
Quando eu escolho a categoria que eu quero para aparecerem trabalhos, surgem muitas opções muito interessantes e do meu agrado, porém algumas delas já tem mais de 2 semanas ou até mais de 1 mês. Gostaria de saber se tem como eu saber de alguma maneira se este serviço já foi realizado antes de eu fazer a proposta e entrar em contato com o cliente.
Obrigado.
Status:
Open set 12, 2019 - 08:39
Como funciona
7respostas
Respostas
set 12, 2019 - 10:07
Oi Matheus,
Algumas vezes os clientes contratam o profissional e deixam o projeto aberto, seja por não saberem mexer direito na plataforma ou por esquecerem de encerrar mesmo. Nesses casos, sempre é interesse ir no perfil do cliente e ver se ele tem um projeto finalizado com um nome parecido ou da mesma época em que o projeto original foi postado.
Caso você tenha algumas propostas sobrando, pode perguntar para o cliente se ele ainda tem interesse na realização do projeto antes de fazer uma proposta, mas isso ainda vai gastar uma das suas conexões.
Emanuelly Francisco Pires
set 12, 2019 - 14:50
Geralmente os projetos que aparecem ainda estão em aberto, em fase de analise de propostas. Basta entrar pra ler o escopo do projeto, lá tem as informações sobre a reputação do cliente, quantos projetos ele tem finalizados, quantos já publicou e quantos desses publicados ele pagou. Nessa mesma página sobre detalhes do projeto, você consegue ver o status do projeto. Se o cliente ainda não escolheu o freelancer que irá realizar o projeto, o status estará descrito como " Analisando Propostas" , caso ele já tenha escolhido algum freelancer porém ainda não fez a garantia está descrito como "Aguardando a garantia", caso o cliente já tenha feito a garantia, o status se encontrará como "Executando", você pode ver os que você se envolveu no caminho Meus projetos > Como Freelancer. Lá encontrará todos os status de projetos que você enviou propostas, ou mensagens, e pode acompanhar por lá.
set 12, 2019 - 15:42
Acho interessante também nestes caso ver quando o projeto foi postado e a última conexão do cliente, se ele ainda está entrando pode ser que ele ainda está analizando, pois como disseram, ele pode vir, postar, e depois não voltar mais...
set 13, 2019 - 03:38
Eu só gastaria minhas conexões com projetos postados há mais de 1 semana se:
1 - O cliente costuma entrar na plataforma, com pelos menos 2 dias passados.
2 - Se ele tem mais projetos concluídos
3 - Se eu tiver conexões a vontade e que não farão a menor falta, se eu usa-las.
=)
set 13, 2019 - 07:42
Eu sempre dou uma olhada no perfil do cliente, tem uns que postam milhões de projetos e nunca contratam ninguém..Também só faço a proposta se a pessoa se mostra interessada no chat! Mas sobre sua pergunta, é conforme os colegas informaram..:)
set 15, 2019 - 13:55
Olá tudo bem?
Realmente como os colegas falaram os clientes muitas vezes deixam o projeto aberto e acabam usando outros meios para a conclusão. Se estivesse sendo executado por outro profissional você não conseguiria ver mais o projeto como disponível.
Atenciosamente;
Stella
set 18, 2019 - 10:08
Se o projeto está em aberto não foi realizado .
Sugiro que entre em contato com projetos recentes principalmente se vc tiver poucas conexões.
As chances são maiores de fechar.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario