É normal a gente mandar mensagem para saber mais detalhes e as pessoas não responderem? Como faço?
Eu mandei mensagem para três pessoas querendo saber mais detalhes sobre os projetos antes de enviar minha proposta e já tem quase 3 dias e nenhuma resposta. O que faço? To chocada com a falta de retorno.
Status:
Open out 22, 2019 - 04:28
7respostas
Melhor Resposta
out 22, 2019 - 04:33
Olá tudo bem?
No início isso é normal sim, a taxa de resposta é bem pequena mas conforme você conseguir completar mais trabalhos, com as classificações as pessoas ficarão mais interessadas.
Atenciosamente;
Stella
Respostas
out 22, 2019 - 04:35
Entendi Stella. Mas como vou completar trabalhos, se eu sou nova aqui e ninguém me responde para me dar chances? É complicado...nem responder ?
out 22, 2019 - 04:46
Oi Juliana,
No começo, é assim mesmo. Busque sempre, embora não seja o ideal, fazer proposta com o valor mínimo possível, para o preço ser o seu diferencial enquanto você ainda não tem um histórico aqui na plataforma. Depois do primeiro, o segundo é mais fácil, e por aí vai.
Não desista mesmo, pois demora, mas dá certo.
out 22, 2019 - 06:51
Juliana, isto é super normal. Vai acontecer de aparecer pessoas super interessadas e do nada somem. É continuar fazendos as mensagens até alguem que se interessa e siga com você. Lembre-se que a mensagem conta como conexao. abs
out 22, 2019 - 07:51
Juliana, eu sempre faço exatamente assim, envio perguntas antes de lançar a proposta, mas SEMPRE junto com a pergunta eu já envio fotos do meu portfólio sobre o assunto do projeto em questão..Pra ser sincera, a maioria que não responde só está aqui fazendo pesquisa de preço, percebo que todos que realmente querem fazer me respondem, mas é super normal..nem sempre as pessoas me respondem, entende? Vai muito do portfólio de cada um =)
out 22, 2019 - 09:45
Isso é normal
Não fique chocada e nem desanimada.
Continue enviando propostas e em breve vc terá retorno.
Isso aconteceu com todos nós.
out 22, 2019 - 10:55
Aqui é igual a qualquer outra empresa, fazendo seus processos seletivos:
As que tem nome e processos organizados, dão retorno,
Algumas dirão que vão retornar, mas acabam contratando outro freela
E outras retornarão de verdade.
Super normal.
Não é assim que funciona no mercado de trabalho formal?
Não vejo motivo para surpresas, sendo aqui uma plataforma de freelancers, onde a cada 1 projeto, vejo +100 candidaturas...
Tem o botão de enviar mensagem pra todos os freelas?
Tem!
Vão retornar?
É... não crie expextativas...
Hoje mesmo um cliente do nada resolveu me contatar, sendo que a conexão foi criada há 6 meses atrás, rs
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario