Ana Luiza Oliveira Chaves
Desabafo!!! Cliente injusto que mancha o histórico de avaliações.
Gente gostaria somente de fazer um desabafo aqui no site. Estou trabalhando aqui no site a cerca de 8 meses quase, conquistei nesse meio tempo um perfil com boas avaliações, clientes satisfeitos que sempre voltam a fazer projeto comigo. Depois de conquistar todas as avaliações 5 estrelas e somente 2 quatro estrelas acabei pegando um projeto de uma cliente que queria dicas para o projeto da casa dela, construção que já havia sido iniciada pelo pedreiro sem auxilio técnico nenhum! Nisso cliente pouco flexível fiz o melhor que pude, a cliente praticamente nem me deixou finalizar o trabalho, liberou os fundos e me deu uma avaliação baixa, de 3 estrelas. Gente eu to tão chateada com isso, fiz tudo o que eu podia nunca havia tido esse tipo de problema, estou fazendo esse desabafo aqui pra ver se alguém já passou por isso e consegue me acalmar e dizer que isso não é o fim do mundo, porque eu sinceramente to desanimando demais de continuar trabalhando assim mesmo precisando muito, é muito esforço feito pra um cliente sem noção conseguir te jogar pra baixo.
Status:
Open out 30, 2019 - 15:22
6respostas
Melhor Resposta
out 31, 2019 - 01:30
oi ana, sempre vejo você no topo da arquitetura (somos concorrentes hahahaha)
também trabalho com isso, e não tem pq vc se chatear visto que está entre as melhores nessa área.
já vi seu trabalho, inclusive essa semana mesmo fiquei assustada, pois nossa área de arquitetura está bem desvalorizada aqui na workana.
tipo, essa semana precisava que montassem meu portfólio pois estou cheia de trabalhos e precisava de um, abri projeto na workana e me assustei com os valores, praticamente é mais caro o povo do design montar um portfólio do que um interiores que a gente faz (e tu sabe como isso exige tempo modelar um interiores e fazer o detalhamento). mas por que to falando isso? pois vc sabe os valores que nos pagam aqui na nossa área. E no começo eu estava trabalhando demais e ganhando de menos.
e onde quero chegar com tudo isso? que fiz uma reflexão e comecei a so me candidatar a clientes mais com potencial e que pagam bem. não é sempre que tem, mas ta mais facil eu trabalhar em um projeto por mes ganhando bem do que me matando com picados.
hoje meu ranking caiu muito por eu estar fazendo isso, mas acredite que to ganhando bem mais do que antes que eu tava no ranking alto.
Acredito que isso que aconteceu contigo é pq aqui tem mts freelas que oferecem serviços por pouco sabe..aí o cliente se acha no direito de querer o mundo por valores baixissimos.
não tem como eu te dar conselhos pois tu tens muito mais experiencia que eu aqui, mas não precisa desanimar visto teu score está ótimo e vc é bastante procurada, tem que focar em todos que ja te elogiaram e não os pouquissimos que vc se decepcionou, tenho ctza que deu seu melhor, beijao!
Respostas
out 30, 2019 - 17:28
Ana,
Sempre tem uns clientes assim. Acabei de ver aqui o seu perfil e ele é excelente - você está no Top 10 da sua categoria, e com uma ótima colocação no ranking geral da Workana.
Não é o fim do mundo, nem de longe, apesar de ser bem chato.
Continue completando projetos, e logo logo essa avaliação de 3 estrelas vai ficar lááá pra trás no seu perfil :)
out 31, 2019 - 00:32
Olá tudo bem?
Isso acontece e conforme tiver novas avaliações na plataforma com cinco estrelas essa avaliação ruim não vai ser apagada mas de certa forma as pessoas entendem que pode ter havido um problema.
Atenciosamente;
Stella
out 31, 2019 - 02:29
Ana, meu tempo aqui já tá em torno de 1 ano. Sempre tive 5 estrelas. Mas um cliente infelizmente também me atrapalhou bastante. Ele pediu uma determinada rotina no projeto dele em excel. Eu fiz minha proposta dizendo como eu faria. Eu segui exatamente o que eu propus. No final ele não gostou e liberou meus fundos. Depois de um tempo a Workana me mandou um email pedindo para eu avaliar este cliente, então avaliei como 5 estrelas, pois ele pagou direitinho, mesmo tendo questionado o projeto. Que reenterei que eu segui a proposta que eu fiz. Como a Workana notificou ele que eu avaliei ele entrou no link e me deu 1 estrela, disse: : "Ele não cumpriu totalmente o briefing, pois não olhou com calma a descrição do que eu tinha solicitado" Mas eu coloquei na proposta o que eu iria fazer. Então foi eu quem não verifiquei ou ele quem não leu minha proposta? Mas enfim fiquei alguns dias muito chateado e agora estou com 4,91 que quando vejo fico chateado. Mas infelizmente/felizmente faz parte de nosso trabalho ser avaliado. Bola pra frente. Tenho confiança no meu trabalho e acredito que você deva fazer o mesmo.
out 31, 2019 - 07:40
Isso não é para se desesperar, nenhum cliente merece e tem alguns que fazem de raiva de propósito no intuito mesmo de prejudicar.
Pense que nesse vida cada um dá aquilo que tem. "Não tem como eu oferecer amor se não for uma pessoa amorosa.!
Para vc estar nessa posição é por que vc é competente, então nenhum cliente merece o seu desespero e só vc sabe o quanto ralou para estar aí.
Graças a Deus que se acalmou!
Já passei por isso. Vamos pensar que se vc fechar 500 projetos pelo menos algum cliente não vai dar 5 estrelas.
Acontece por que não somos perfeitos.
E Como penso hoje, caso venha passar novamente.
Não sou perfeita e não vou agradar a todos.
Sendo que faço o meu melhor nos projetos dentro da minha capacidade. E isso me deixa com boa consciencia.
E se receber menos de 5 estrelas a luz acende e vou em busca de identificar onde errei para melhorar.
Faço do limão uma boa limonada. E contorno o que era para o mal para meu bem.
E vamos em frente feche mais projetos e vc vai melhorar a sua posição e esquecer desse desagrado.
Quanto mais projeto fechar e com 5 estrelas vai melhorando a sua pontuação.
Não desanime!
out 31, 2019 - 10:58
Parei de me preocupar com ranking há meses e tenho agido igual a Mônica...
Hoje, vejo que é mais vaidade e a workana nos motiva a isso... Se você já está no TOP 100 há semanas, não é o fim do mundo e sim, pura vaidade.... (desculpa a sinceridade mas, VALORIZAR, só nós valorizamos a nós mesmos... e não espero isso do mundo... eles tiveram suas razões, expectativas, pressa com tempo de entrega, etc)
E pra esse cliente contratar um freela e não uma agência/empresa, o problema deve ser ela, rs...
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario