Ola bom dia gostaria de informações
Faz um bom tempo que venho fazendo projetos no workana mas sinto que não vou a lugar nenhum, às vezes concluo um projeto e pronto mas outros parecem não ter fim, as pessoas não entendem que o valor pago no projeto é apenas para o projeto, agora tem as extensões isso foi bom mas mesmo assim ficamos presos a um unico projeto eu compreendo que isso tem mais a ver com a forma como eu lido com o cliente do que com o workana, porém estou pedindo algum conselho de um amigo da área, sério, como que posso trabalhar como freelancer aqui no workana e ter uma renda razoavel? Agradeço desde já a todos vocês.
Status:
Open out 31, 2019 - 00:26
Conselhos
5respostas
Melhor Resposta
out 31, 2019 - 00:30
Olá tudo bem?
Isso já ocorreu comigo, há projetos que o cliente fica somente satisfeito quando ele acha que terminamos o que ele(a) queria e isso pode ser além do que no começo achamos que iria acontecer. Nesse caso solicite sim as extensões explicando o que está ocorrendo. Em projetos textuais isso ocorre menos, mas vejo que projetos de desenvolvimento e design gráfico acontece muito.
Eu vou pegando projetos, não largo aquele cliente e aviso que vai demorar porque eu tenho que pegar coisas além para poder tirar o sustento na plataforma.
Atenciosamente;
Stella
Respostas
out 31, 2019 - 01:33
Isso é uma droga, na minha área de arquitetura é assim também, só pagam quando estão satisfeitos..=/
out 31, 2019 - 02:18
Cicero, isto é comum com todos nós independente da área. A sujestão que dou é sempre pedir o cliente para montar o escopo do projeto. Você vai seguir aquilo que ele colocou, inclusive, na hora de colocar sua proposta, você faz o copy cola. Desta forma o que aparecer diferente você pode pedir extensão. Claro que uma coisa ou outra, não tem jeito, fazemos sem custo. Mas de certa forma, o cliente também ficaria satisfeito.
out 31, 2019 - 05:19
Sugiro o seguinte que melhore o valor da proposta. Sendo que precisa ter um portfolio equivalente e reputação para que o cliente pague pelo valor solicitado.
Quanto ao andamento do projeto. Logo no escopo informe a o cliente e deixe claro quais serão as atribuições e se passar dessas será criada uma extensão como valor adicional.
Dexe esse bem claro para evitar que essas situações aconteçam
out 31, 2019 - 10:45
Pois é Cícero,
Acredito que se você montar um briefing exclusivo para cada projeto ou até mesmo, um pequeno contrato entre você e cada cliente, com cláusulas bem definidas/esclarecidas, principalmente sobre quantas alterações gratuitas você poderá fazer e o valor exato, de quanto você cobrará pelos excedentes de cada projeto, nunca mais deixará chegar a esse a limite.
Só assim, você conseguirá ter o controle total do projeto e não deixará o cliente te pressionar/acuar com avaliações negativas e os riscos de arbitragens sumirão.
=)
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario