Boa tarde, existe algum filtro para os projetos publicados?
Meu questionamento se deve ao fato de que existem muitos projetos publicados em que o autor/a não possui planejamento financeiro adequado para tal. São muitas propostas que acabam por ser recusadas por não haver compatibilidade entre o que é oferecido inicialmente (quanto pode pagar) com o que é proposto (valor do quanto custaria o trabalho). Muitos Freelancers acabam sendo prejudicados pois precisam oferecer propostas abaixo da realidade, com isso acabam tendo seu trabalho desvalorizado.
Status:
Open nov 04, 2019 - 05:39
Projetos na Workana
7respostas
Melhor Resposta
nov 04, 2019 - 07:17
Olá tudo bem?
Tem o filtro para projetos PRO e também por área de interesse. Eu sempre envio um contato através das peguntas antes, mesmo assim valerá como conexão.
Atenciosamente;
Stella
Respostas
nov 04, 2019 - 05:51
Oi Rafael,
Você diz uma espécie de crivo dos projetos antes de serem publicados?
Caso esteja se referindo a isso, realmente não existe. O que podemos fazer, como profissionais, é nos candidatarmos aos projetos que achamos que tem um perfil de orçamento e escopo mais adequado com a nossa experiência, e irmos selecionando os nossos trabalhos.
nov 04, 2019 - 06:46
Sim, deveria haver uma forma de limitar a publicação de projetos, criando-se um fundo de investimento onde o autor/a deveria ser obrigado a colocar um valor, que ao término do projeto seria devolvido integralmente.
Faço propostas de acordo com o piso do Sindicato que rege a minha categoria e ainda sim tenho recusas alegando falta de verba, uma falta de respeito grande.
nov 04, 2019 - 07:28
Amigo, isso é a concorrência, vai ter aqui online, vai ter fora de plataforma, isso é normal. Muitos clientes não contratam por preço, quem faz isso eu particularmente nem gosto de trabalhar com esse tipo de pessoa, pois geralmente quem menos paga são os mais exigentes '-'
Não tem o que fazer quanto ao você questionou, isso vai de cada um, o valor que cada um acha que vale é livre.
nov 04, 2019 - 08:38
Então eu considero concorrência desleal. Eu sou um que pago um plano intermediário para que eu possa ter um acesso melhor as oportunidades, mas nem todas as pessoas estão preparadas para fazer o mesmo. Justamente porque precisam de trabalho para abater suas necessidades, então eu posso considerar que uma pessoa PRO vai ter muito mais facilidade para ter uma proposta?
E na minha carreira há concorrência sim, mas não desleal, pelo menos depende de quem contrata. Um jornal, por exemplo, pode contratar mais de um Freelancer como fotógrafo sem que seja obrigado a escolher entre os dois, cada um faz seu trabalho e será remunerado da mesma forma. Óbvio que se seu trabalho for bem feito, terá sempre procura. Ninguém precisa "brigar" por trabalho, há espaço para todos, é só saber utilizar.
A Workana poderia melhorar esse aspecto.
nov 04, 2019 - 20:22
O que pode ser feito é se candidatar a projetos que tenha retorno financeiro melhor.
Geralmente esse tipo de cliente valoriza mais o nosso trabalho.
Quanto a concorrência sempre vai existe o que faz vc se destacar do concorrente é um mister de atendimento, agilidade, ser um bom negociador, ter afinidade com o cliente para que ele se sinta seguro que está sendo compreendido e logo o projeto terá o resultado esperado.
E claro o seu portfolio pois ele é seu cartão de visita é a primeira imagem que o cliente forma sobre vc.
nov 04, 2019 - 22:50
Rafael eu realmente entendo seu pensamento mas não concordo. Na minha área, projetos possuem mais de 40 candidatos. Acho que no Brasil em si há muito desemprego. O que concordo é que o sol nasce para todos, ou seja, desses 40 todos tem a oportunidade de vender seu peixe. Não existe como a workana interferir nisso e colocar um preço, visto que no Brasil mesmo cada região possui uma renda diferente, e necessidades diferentes. E além de que, a MAIORIA que vem pra workana, procura um bom profissional mas MAIS ACESSÍVEL que no mercado, se não, contratariam profissionais próximos que conheçam o trabalho. Aqui tem gente muito profissional com trabalhos impecáveis, mas se comparado ao mercado, é impossível aplicar os mesmos valores, isso é um fato.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario