Bom dia,
recentemente peguei um projeto com uma descrição muito genérica do que deveria ser feito... como não tenho o hábito de fazer perguntas antes, e por ser algo dentro do meu campo basico de entendimento (a linguagem c+) fiz a proposta.
confesso que fui meio ingênuo.
começaram vários problemas, o primeiro é que ele deveria me enviar o código fonte para eu corrigir.... isso foi feito, mas o código estava incompleto... com isso o codigo não era compilado, pois faltava uma denpendencia.
vou resumir indo ao resumo da opera.
ele cancelou o projeto, e me apareceu uma mensagem perguntando se eu concordava com a proposta de cancelamento. eu não ganharia nada, era 0% para mim.... mas eu não vi problema nisso, considerei que o cliente era ingenuo e não tinha conhecimento de programação...
eu fiz uma rápida pesquisa sobre as violações.... todas que vi , falaram que eu poderia diminuir de nivel.
mas blz, eu não queria prejudicar o cliente e considerei que o erro era meu, deveria ter prestado a atanção , e com MUITA, MAS MUITA BOA FÉ, aceitei a proposta de cancelamento, e imediatamente meu nivel caiu de platinium pra gold.
mas o que mais me intriga , é que no meu perfil agora aparece "Esse freelancer tem 1 violação"..... quer dizer, eu usava meu portfólio como vantagem para eu conseguir pegar os projetos, e na mesma página aparece agora que tenho 1 violação.
no incício, até aceitei, mas ao verificar o perfil do cliente que me contratou , coisas me chamaram a atenção e percebi que esse cliente não é uma pessoa ingênua e sim , alguem que está agindo de má fé na plataforma.
1-por incrivel que pareça , ele tem 5 estrela com 17 projetos....não que isso seja algo do outro mundo, mas dentro da forma que ele agi, se torna muito estranho
2- dos 17 projetos publicados , 10 foram pagos (59%).... ou seja, metade dos projetos não são pagos!!!????
3- ao analisar as qualificções , de 10 classificações, 6 estão sem nivel de estrela.... como a minha também está sem nível de estrela, se deduz, que esses 6 free lancers tiveram o projeto cancelado por mediação, como aconteceu comigo.
a questão é:
Esse cliente é um mal cliente. está cancelando os projetos, está abusando da boa vontade dos free lancers , e acaba abrindo uma mediação, prejudicando propositalmente os freelancers, e se savando sempre. pois ele está com 5 estrelas de nivel.
eu peço incarecidamente que a equipe da workana verifiquem o perfil dele. só com as informações públicas dá pra ver que ele age de má forma, e voces podem ver informações privadas como as mensagens, e principalmente o que motiva o cancelamento.
por favor notem que de 10 classificações, 6 significam o cancelamento do projeto, em prol do cliente, há algo errado.
e se essa pessoa for banida, se essa violação sai do meu perfil, pois em 9 meses, estou agindo de boa-fé, entregando todos os projetos.
o perfil deste cliente é:
ww w. workana. com/ e/8494a70c321098ba9c265d3a91aaf415
o meu perfil é
ww w.workana .com/ freelancer/b5eece3981fa9c146a12c71337e84e33
(juntem os espaçoes)
por favor analise o meu e o dele, e analisem quem está agindo de má fé dentro da plataforma.
eu não concordo que esse cidadão não tenha violação e eu sim.
o meu desejo é que esse cliente seja banido da plataforma, e as violaçãos a todos os free lancers que foram prejudicados , tenham a respectiva violação retirada.
obrigado
Adicionar Novo Comentario