Melhor Resposta
mai 26, 2020 - 09:53
Sou Hero há anos.
Recebo um monte de porcarias por email e não recebi esse.
De qualquer forma, avisando ou não, esses avisos desde o fim do ano passado se tornaram extremamente próximos da mudança. Não dá tempo de se adaptar. Esse da comissão foi uma loucura. Da noite pro dia tive que repensar todos os meus valores, editar propostas padrão e ficar explicando preço pra cliente.
Lembro de mudanças como o encerramento da Workana Store, entre outras alterações drásticas, que eram avisados ao freelancer com 3 meses de antecedência. Veja bem, não há como consultar os freelancers para realizar alterações na plataforma, não é essa a questão. Mas a forma repentina como essas alterações estão sendo efetuadas. É muita coisa, toda hora, o tempo todo. E o Workana age como se não houvesse um impacto na vida do freelancer.
Não estamos nem na metade do ano e já retiraram o saque express, subiram a comissão de 10 pra 20%, reduziram propostas, inseriram a opção de ver quem enviou propostas, com média de valores e sei lá o que mais.
Enquanto isso ficam enviando email e criando banner de "estamos do seu lado na pandemia", enquanto na realidade só dificultaram a vida do freelancer no período.
Minha renda vem integral do Workana.
Continua valendo a pena e não tenho intenção de parar, mas não dá pra deixar de avaliar o comportamento da plataforma com relação ao freelancer nos últimos meses como negativo. É como se fôssemos ferramentas, nada mais.
Não se ligam que freelancers como eu geram mais de 500 Reais mensais para a plataforma e deve ter gente que gera muito mais. Isso não é serviço gratuito. Eles vêem o cliente como quem sustenta a plataforma, mas se não houver freelancers eles vão pagar pelo que? Deve haver mais respeito e consideração. E não está havendo.
Adicionar Novo Comentario