Problemas com um cliente - Quero cancelar um projeto pois o cliente não segue o combinado
Boa noite.
Tenho trabalhado há 3 meses como freelancer na Workana e tenho enfrentado problemas com um cliente.
Este cliente já havia me contratado para outro projeto anteriormente e quando foi me contratar me pediu um feedback sobre o comportamento dele na plataforma.
Como é um trabalho recorrente e tenho outros clientes ativos, solicitei-o que me mandasse um número de demandas de uma vez só por semana e estipulei entregas semanais com ele. De igual modo, ele concordou e seguimos com este novo projeto.
Entretanto o cliente manda demandas quando bem entende e banaliza a palavra urgência - Não foram uma ou duas vezes que precisei parar tudo que estava fazendo para atendê-lo e fazer o que ele me solicitava pois "precisava postar até amanhã".
Além disso, desde o primeiro projeto enrola bastante para liberar os fundos e dar prosseguimento aos projetos - Um projeto que duraria 2 semanas se arrastou por 1 mês. Certa vez me pediu uma semana para enviar novas pautas pois "seria melhor para ambos". Tive que aceitar, mas ele continuou ocupando uma vaga nos meus projetos em execução, impedindo que novos clientes pudessem ser adicionados - Afinal eu era cliente Workana Plus na época categoria Bronze.
Ainda assim, fui avaliado com nota baixa no quesito planejamento do projeto anterior - Mesmo sendo prejudicado pela falta de planejamento dele.
Por fim, hoje ele me acusou de cometer um erro numa das demandas que ele pediu com urgência, mas que acredito não ter cometido. Refiz o serviço mesmo sem concordar e estou aguardando a resposta dele.
A verdade é que estou bastante desgastado com esse cliente e não vejo mais sentido em manter uma parceria onde estou insatisfeito com a postura do cliente e aparentemente ele não se mostra disponível para atender aos meus pedidos (como por exemplo os pedidos de organização e planejamento).
Nas avaliações deste cliente, há uma avaliação 1 estrela que diz exatamente as mesmas coisas que venho enfrentando:
""Demorou muito para entregar as pautas, depois entregava, era feito, mas desaparecia por dias para revisar o conteúdo e liberar os fundos do projeto. Pediu para mudar pautas, voltava a desaparecer. Enfim, acredito que tenha faltado comunicação para que o trabalho fluísse de maneira mais adequada. Desejo sorte para os próximos projetos."
Gostaria de pedir um conselho à comunidade - Como lidar com essa situação persistente sem ser penalizado? Nunca precisei recorrer a essas coisas e nunca tive problemas com clientes - Afinal sempre quero a melhor experiência para eles. Entretanto, este cliente não me permite trabalhar bem tanto em seu próprio projeto quanto nos outros - Afinal, ao pedir urgência sempre e eu aceitando na maior parte das vezes, posso acabar prejudicando entregas de outros (não ocorreu ainda porque me planejo bem, mas é uma questão a se analisar).
Agradeço pela atenção,
Marcos.
Status:
Open jul 16, 2020 - 16:59
Conselhos, Mediações / Arbitragens, Projetos na Workana
Adicionar Novo Comentario