É muito simples. A comissão é dividida entre cliente e freelancer e é escalonada de acordo com a relação entre ambos. Como funciona? Não se preocupe. Aqui te explicamos detalhadamente :)
Por um lado, o cliente deverá pagar um “custo de serviço” que representa uma valor equivalente a 4.5% do total.
Por outro lado, a comissão que o freelancer deverá pagar é escalonada de acordo com a relação que ele tenha com o cliente. Isso significa que ao começar uma relação com um cliente, a comissão será de 20%. Quando o cliente tiver pagado mais de 300 USD ao freelancer, a comissão passará a ser de 10% e quando o valor superar os 3000 USD, o valor da comissão será de apenas 5% :)
Valor (USD) | Comissão |
$0 a $300 | 20% |
$301 a $3000 | 10% |
$3000 ou mais | 5% |
Por que funciona assim?
Porque queremos estimular as relações a médio e longo prazo entre cliente e freelancer. A Workana oferece muito valor ao início de uma relação entre cliente e freelancer, e diminue à medida que o vínculo avança. Por isso, uma comissão escalonada tem uma maior justificativa.
Mas, principalmente, acreditamos que a maior satisfação que podemos oferecer a clientes e profissionais é a de gerar vínculos a longo prazo, e que este permaneça sempre através da Workana. Queremos ser esse lugar em que os clientes possam formar equipes virtuais de trabalho que sejam chave em suas organizações e em que os freelancers possam encontrar os melhores clientes com quem trabalhar de forma duradoura :)
Como é calculado os pagamentos entre cliente e freelancer?
Todos os pagamentos contam: projetos fixos e por hora, extensões, contratações diretas e pagamentos diretos.
Quando um mesmo cliente pagou mais de 300 USD a um mesmo freelancer, o profissional começa a pagar 10% de comissão. Quando essa margem superar os 3000 USD, paga 5%. Sempre se calcula sobre o valor total pago pelo cliente.
Nesta imagem você pode ver como você verá o seu histórico com um cliente:
Em qual moeda se calculam as transações entre cliente e freelancer?
Em USD, sem importar o país do cliente ou do freelancer. Quer dizer, cada vez que um cliente liberar um pagamento ao profissional, esse valor é tomado em USD e se soma às transações entre cliente e freelancer em USD. Isso não afeta outros aspectos da plataforma e interfere unicamente ao cálculo da comissão. Nesta entrada te explicamos com mais detalhes.
Adicionar Novo Comentario