sou novo aqui, mas em duas situações de trabalho, fiz minhas perguntas ,e ninguem respondeu, isso é comum?
Status:
Open set 22, 2020 - 07:03
Como funciona
5respostas
Melhor Resposta
set 22, 2020 - 07:06
Oi Paulo,
Super comum amigo.
Pois as vezes o cliente já está conversando com um freelancer, e para ele não é interessante a sua proposta ou sua mensagem.
Recomendo mandar mensagem o mais interessado possível no trabalho, que o cliente publicou.
Dá uma olhada se sua proposta, não está muito fora da realidade do projeto.
Espero ter ajudado.
Sucesso Paulo.
Respostas
set 22, 2020 - 21:19
Paulo,
As dicas ajudaram?
Conseguiu que alguém te respondesse?
set 23, 2020 - 05:04
Olá Leonardo, muito obrigado pelo rapido retorno, infelizmente não obtive resposta, mas voce ja me deixou mais calmo, porém, embora entenda que é um direito do cliente não responder, mas acredito que a atitude é correta para ambos, porque percebo que muitos colocam a proposta de trabalho, e o conteudo deixa dúvidas e consequentemente os valores ofertados podem não serem condizentes com a situação, e nada mais justo perguntar e esclarecer, isso evitaria problemas futuros.
De qualquer forma, eu agradeço novamente pela dica e sua cooperação, forte abraço
set 25, 2020 - 07:45
Exatamente como os colega informaram é comum mas não desista pois tem cliente que respondem e outros não
jan 03, 2024 - 23:39
Sou nova aqui, mas nunca encontrei nenhum cliente que respondesse. Já mandei umas 10 propostas. O normal é que os projetos venham sem as informações necessárias, tipo: preciso de um profissional para escrever "artigos" para o meu blog. Aí manda uma sugestão de preço fixo. Mas são quantos artigos? Gente pedindo webdesigner pra fazer um site sem dizer a complexidade do mesmo é comuníssimo. Você fica sem saber quantas páginas são, se tem um blog acoplado, se tem loja, agendamento, se os textos são fornecidos....
Minha sugestão ao Workana é que quem contrata tenha no formulário sobre o serviço que ele preenche mais itens obrigatórios*, de forma a forçar o contratante a especificar melhor o trabalho, impedindo que isso aconteça. Creio que alguns fazem isso de má fé, deixam dúbio de propósito para depois cobrar mais coisas do que foram acordadas. Outros ainda não querem fazer trabalho nenhum, querem apenas sondar preços de mercado para estipular o seu. Feito isso, caem fora e deixam todo o mundo no vácuo.
Já são poucos contatos que o freelancer pode fazer. Você ainda gastar com uma pessoa que não sabe pedir o que quer e não tem a cortesia de te responder (nem sua dúvida, nem se já fechou com alguém) é muito chato.
Tenho algumas outras sugestões.
1) Limitar a um mês o tempo que o cliente tem pra analisar as propostas e decidir se quer fazer ou não o trabalho e com quem. Depois disso sua oferta é simplesmente encerrada;
2) O profissional ter a oportunidade de avaliar o solicitante do trabalho mesmo que esse não feche com ele. Questionariozinho simples: esse cliente respondeu às minhas perguntas? Deu alguma satisfação quando contratou alguém ou quando desistiu do trabalho? Ele poderia fazer isso com uma única mensagem padrão enviada a todos os candidatos. Seria fácil pra ele e evitaria o estresse de o profissional ficar acompanhando por meses aquela vaga, eternamente "em análise".
Espero ter contribuído de alguma forma.
Denise
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario