Posso oferecer ao cliente uma entrega incompleta e só entregar o restante após o pagamento?
Exemplos:
O cliente pede uma avaliação de uma empresa.
Eu entrego a metodologia de cálculo e a planilha em PDF escondendo o resultado final e só após pagamento libero as planilhas com o resultado à mostra.
O cliente pede uma planilha de fluxo de caixa.
Entrego a planilha em PDF mostrando as funcionalidades e após o pagamento entrego no formato do Excel XLSX.
Status:
Open jul 16, 2021 - 08:35
Como funciona, Conselhos, Pagamentos, Mediações / Arbitragens
5respostas
Melhor Resposta
jul 16, 2021 - 08:48
Creio que não há necessidade, uma vez que na Workana você tem a garantia. Portanto, ao aceitar a sua proposta, o cliente faz o depósito de garantia, que fica recluso, ao finalizar o trabalho, você envia o que foi solicitado concluindo o projeto. Caso esteja tudo correto, o cliente libera o pagamento.
Respostas
jul 16, 2021 - 09:19
Obrigado. Eu não sabia disso. Vou ler direitirinho as regras.
jul 16, 2021 - 11:27
Não há necessidade disto Jessé. Uma vez que o cliente fez o pagamento em garantia você receberá. Mesmo que faça a entrega completa e o cliente suma, como já aconteceu várias vezes comigo, se você marcar como concluído você receberá o pagamento.
jul 17, 2021 - 05:30
Outra alternativa é fazer as entregas proporcionais as etapas do projeto.
A entrega pode ser realizada e solicitar a liberação do valor de 10% em 10% por cento.
Acho mais seguro assim pois se ocorrer do cliente ter algum imprevisto esse valor já foi pago em sua conta.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario