Kelly Roberta Sabino Moreira
Ola pessoal, alguém tem uma dica de como fazer uma boa proposta
Farei minha primeira proposta queria alguma dica.
Grata,
Status:
Open mar 23, 2022 - 08:11
Como começar
3respostas
Melhor Resposta
mar 23, 2022 - 08:42
Olá Kelly, tudo bem? Minha dica é para conhecer bem o escopo do projeto ainda de fazer a proposta, claro, conhecer também o preço de mercado. É muito comum alguns clientes não fornecerem o escopo completo, para assim obterem um orçamento mais em conta, depois na hora de liberar o depósito da garantia, eles retém o dinheiro e começam a pedir tarefas que não foram cobradas no orçamento. Cuidado, fuja deste tipo de cliente! Para evitar surpresas, antes de fazer a proposta, eu uso a aba 'pergunta' e tiro todas as dúvidas, esclarecendo todos os detalhes do projeto e investigando até mesmo se o projeto é plausível, pois às vezes ocorrem alguns absurdos, e até mesmo tentaivas de golpe. Atenção! Espero ter ajudado, Bons projetos! :)
Respostas
mar 23, 2022 - 09:06
Olá, tudo bem? Você pode começar informando para o cliente como irá resolver o problema dele e como irá trabalhar no projeto dele, falar sobre o prazo de entrega e de maneira breve falar sobre sua experiência. Como você ainda é nivel Iron na plataforma infelizmente vc não vai conseguir cobrar muito, comece com um pouco menos e depois aumente seu valor gradativamente a medida que for subindo de nível e conseguindo projetos,
Boa sorte e bem vinda!
mar 24, 2022 - 04:35
Oi Kelly,
Muito bom dia!
Kelly, vou te passar como eu faço:
- Leio todo o projeto do cliente, e vejo os anexos.
- Envio uma proposta/pergunta a respeito do projeto do cliente, tentando já sugerir alguma coisa, para ajudar a resolver o problema.
- Quando possível já envio alguma referência do que é possível fazer.
- Sempre quando possível passo para o cliente que sou amigo dele, e quero resolver o seu problema.
Nunca uso proposta/pergunta copiada e coloca.
Sempre personalizada para cada cliente, com nome, e tudo o que mencionei a cima.
Sucesso Kelly!
Bem vinda a platafomarma.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario