ATENÇÃO FREELANCERS DE ESCRITA E TRADUÇÃO P/ GOLPE DE CLONAGEM DE VOZ!!!
A quadrilha que corre solta no site com anuncios falsos está com um novo golpe p/ CLONAR A VOZ do freelancer através de anuncios que pedem p/ completar uma tarefa de "comprovação de fluência" ou "teste de fluência" onde é pedido que o freelancer GRAVE A PRÓPRIA VOZ lendo o texto, envie o mp3 ou que aceite ou inicie uma chamada de voz/video. Em ambos os casos a voz do freelancer é clonada e recriada por AI - Inteligência Artificial com 100% de precisão.
Nesse golpe os caras não precisam necessariamente te enviar um link externo p/ vc clicar, eles podem simplesmente digitar o texto da "tarefa" direto no anuncio ou no chat.
O mesmo golpe também pode ser aplicado no pessoal que grava vozes p/ VSL, vinhetas de podcast, audiobooks, etc, então é crucial prestar atenção antes de enviar alguma demo p/ alguém.
Fiquem a vontade p/ compartilhar a informação com o suporte, não vai fazer diferença nenhuma pq eles não ligam e não bloqueiam IPs falsos nem impedem a criação de anuncios falsos, mas se quiserem tentar assim mesmo...
Status:
Open mar 23, 2023 - 05:09
Como funciona, Conselhos, Projetos na Workana, Propostas e Perfil, Politicas da Workana
1resposta
Resposta
mar 23, 2023 - 05:17
Eu trabalho com voz e se o cliente pede para eu gravar coisas como teste ou teste gratuito eu não gravo, só gravo se pagar, já começa errado a pessoa que grava teste pra cliente sendo que é proibido, ainda mais pra comprovar fluência, cliente quer comprovar fluência faz uma reunião, chamada de vídeo pra conversar.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario