Golpe
Boa noite, me chamo Douglas me cadastrei na plataforma a algum tempo. Me candidatei para fazer alguns trabalhos aonde a demanda seria traduções. Fui comunicado via chat da workana por uma pessoa que pediu para que eu entrasse em contato pelo telegram, achei estranho por não tratar diretamente via tarefa na plataforma, contactei com a pessoa que me ofereceu três mil dólares para concluir uma tradução de uma apostila sobre COVID-19. Passei a madrugada toda traduzindo uma apostila de 100 páginas. Detalhe este foi o meu primeiro trabalho na workana.
Quando eu finalizei eu informei ao usuário que se identifica por Mr. Daniel Russell, ele solicitou o trabalho efetuado e então eu obedeci e transferi o arquivo para ele, depois ele me pediu que eu enviasse o arquivo para ele via e-mail, efetuei o envio. Logo após ele informou que eu adicionasse uma outra pessoa no instagram que iria me efetuar o pagamento alegando que era o financeiro da empresa. Ao conversar com a pessoa do financeiro me solicitou que eu adquiri-se um cartão deles para que eu pudesse receber o meu pagamento no caso $ 3,000 dólares.
Neste dia foi enviado o arquivo em que trabalhei para o e-mail Oktaincteam527@gmail.com e para o financeiro solicitando o pagamento. Efetuei o pagamento da suposta taxa de $ 70,00 dólares. Então foi me solicitado pagar a taxa para o envio do dinheiro internacional, quando ele me solicitou isso eu vi que havia caido em um golpe e não paguei a taxa e fiquei sem os meus 70 doláres equivalente a 350 reais na época. Isso tudo aconteceu no dia 03/06/2023 em um sábado.
Hoje no dia 12/06/2023 segunda-feira o safado torna a me chamar como "Tradução de Plr's"querendo me contratar para o mesmo serviço me informando o mesmo arquivo que eu já havia traduzido para ele quando eu disse a ele que já o conhecia e o fiz se lembrar de mim ficou debochando da minha cara em paralelo "Redação e Tradução" que me solicitou a execução de 20 páginas para serem traduzidas com um tempo limite de 2 dias para a execução. Essa que atende pelo nome de Emily notifiquei a ela que ela estava quebrando as regras da plataforma e informei que ela deveria abrir a tarefa para que eu efetuasse a execução do serviço então ela simplismente me excluiu no telegram.
Status:
Open jun 12, 2023 - 16:21
Politicas da Workana
6respostas
Melhor Resposta
jun 12, 2023 - 19:23
Sinto muito pelo o que você passou, mas a workana deixa instruções claras sobre não contatar ninguém por fora da plataforma, e não existe isso de pagar para trabalhar ou pagar para receber dinheiro, golpe puro!
Infelizmente a plataforma está infestada desses golpistas faz 1 mês, eu trabalho há 2 anos no workana e só tinha elogios, agora infelizmente não existe mais trabalhos em tradução e conteúdo.
Eu deixei um print abaixo para você ver os projetos fraudulentos, eles sempre são de outro país e oferecem pagar valores exorbitantes, mas com a desculpa de que tem de entrar em contato no telegram.
Procure depois no google o termo 'scammer' e você vai ver muitos desses golpes.
Respostas
jun 13, 2023 - 08:39
Pois eh Margaria, isso me deixa muito triste, eu agradeço o seu apoio a gente precisa disso.
Não sei como essas pessoas colocam a cabeça no travesseiro para dormir e conseguem sério mesmo
não é possível que a consciência não os cobra né verdade. Grande abraço.
jun 13, 2023 - 10:10
Boa tarde Douglas, a
plataforma está tomada por golpistas e bandidos de outros países, criando anucios falsos em Chat GPT e tentando dar tombo nos freelancers da Workana. O melhor que você pode fazer pra evitar ser uma vítima novamente é se informar sobre como evitar os golpes e assinar minha petição p/ pressionarmos a adminstração da empresa Workana pra tomar uma providência!!!
E você já contactou o suporte informando que foi vítima de GOLPE???? Não perca um segundo, porque você foi prejudicado dentro da Workana!!!!!
Não esqueça de ANEXAR UMA CAPTURA DE TELA do projeto em que você foi vitimizado quando comunidar o suporte e não esqueça de assinar a petição!!!!!
ASSINE A PETIÇÃO P/ ADMINISTRAÇÃO DA WORKANA
jun 13, 2023 - 12:03
Obrigado, boa tarde Helen Margarida, não consegui assinar a petição ainda, o link que você me informou não abriu.
"https//community.workana.com/community/4442800/ASSINE-A-PETIÇÃO-P-ADMINISTRAÇÃ
O-DA-WORKANA?tc=ff72ac49-2f25-4e4f-80f1-b830c6469063#commentsList4452455Linkwor
kana.com/community/4442800/ASSINE-A-PETIÇÃO-P-ADMINISTRAÇÃO-DA-WORKANA?tc=ff72a
c49-2f25-4e4f-80f1-b830c6469063#commentsList4452455Link".
Até tentei a localizar o suporte da plataforma, porém não consegui também.
Mais uma vez lhe agradeço do fundo do meu coração o apoio que tem me prestado sou infinitamente grato a você.
vou verificar a questão do suporte workana para tentar notificar eles e vou tentar encontrar este link. Abraços.
jun 13, 2023 - 12:05
Boa tarde Marcelo Silva, meus perdões meu amigo eu me confundi e acabei informando a Elen Margarida, muito obrigado.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Por
Boa noite, Douglas. Infelizmente voce realmente caiu no golpe deles. A plataforma ten instruções claras sobre no realizar trabalhos por for a, ou mesmo se que o cliente realize o depósito em garantia. Esses falsos clientes infestaram a Workana e sempre com o intuito de conseguir extorquir o freelancer e obter trabalho gratuito. O site era um dos melhores para trabalhar, mas nao mais!
Por favor, responda a essa petição para que ela cresca em numero de assinantes!
Por
Interessante... essas pragas publicam vários projetos todo santo dia e a plataforma não toma nenhum medida para boquear isso... incrível, tem tecnologia para bloquear qualquer contato enviado por mensagem, mas não tem para bloquear projetos fraudulentos. Eles publicam os mesmos trabalhos, com o mesmo nome de cliente, como se fossem de distintos países... está claro que se trata de golpe.
Por
A workana parece que não está nem ai, falaram dia 24 de Maio que iam resolver e está a mesma coisa!!! É de segundo em segundo subindo notificação de SPAM deles.
Por
Até fiquei um pouco esperançosa hoje cedo, pois não tinha nenhum spam. Ao entrar novamente pouco tempo depois, está como antes: inundado de spam!
Edson: vide este topico: ASSINE A PETIÇÃO P/ ADMINISTRAÇÃO DA WORKANA no link: https://community.workana.com/communi... Quanto mais pessoas responderem (equivalente a assinatura), melhor será a visibilidade da reclamação!
Adicionar Novo Comentario