Depois de enviar minha proposta, o cliente respondeu para entrar em contato via telegram ou skype. Está certo?
Bom dia.
Sou nova na plataforma e preciso uma ajuda.
Eu li nas instruções que o contato com o cliente somente pode ser através do chat da workana pois não pode ser compartilhado contatos com os clientes. Porém já tive duas situações que após enviar minha proposta os clientes pedem para entrar em contato via Telegram ou Skype com o dono do projeto para obter mais detalhes etc. Nesse caso foge da politica ou estaria dentro? O que faço?
Status:
Open dez 01, 2023 - 04:07
Politicas da Workana
2respostas
Melhor Resposta
dez 01, 2023 - 04:15
Bom dia, Jéssica.
Não responda ou entre em contato com eles. Denuncie o cliente! Infelizmente, a plataforma vem sendo invadida por scammers que solicitam trabalhos fora do ambiente. Pode ser tentador, mas não se deixe envolver na armadilha. Você não verá seu dinheiro!
Denuncie todos!
SDS
Helen
Resposta
Alexandre Gonçalves da Silva
dez 01, 2023 - 05:43
Jessica, vc não perdeu nada por ele ter te rejeitado. Esses palhaços são TODOS golpistas. Sem a menor exceção. JAMAIS aceite negociar o projeto fora da plataforma freelancer - Isso vale para TODAS as plataformas freelancer da internet, pois esse golpe é o mesmo tanto no Brasil quanto em qualquer lugar do mundo, e tenho experiência prática nisso. Outra coisa: Existem influenciadores e youtubers que falam que ganham mais dinheiro fora da plataforma freelancer fazendo projetos do que dentro delas. Eu coloco essas pessoas na categoria de "desonestas" sem o menor remorso. Eles fazem isso e transmitem a mensagem velada de que o % cobrado pela plataforma freelancer não vale a segurança contra golpistas, quando na realidade é exatamente o contrário. Sem falar que eles capitalizam a audiência às custas da infra estrutura das plataformas, e incentivam o trabalho freelancer fora delas na maior hipocrisia.
Não vou citar nomes de canais, mas os freelancers mais antigos da comunidade sabem quem são.
Moral da história: Se vai arriscar negociar um projeto por fora, tenha ciência dos riscos e conheça os padrões praticados pelos golpistas. Resguarde-se com uma estratégia de cobrança do seu serviço e formalize toda a comunicação. Ainda assim, correrá riscos.
PS: Não sou contra trabalhar freela fora de plataformas, se você fez a prospecção do cliente FORA do ecossistema delas e já tem experiência em negociação.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario