Melhor Resposta
mar 19, 2024 - 11:52
Vamos direto as suas perguntas.
1. Sobre Elementor Pro:
Se durante a proposta ou na etapa de conversação "antes de efetivamente fechar o projeto e ter o valor em garantia" você detectar que o projeto demandará o Elementor PRo, ou quaisquer outros plugins pagos, basta indicar no descritivo de sua proposta que o projeto depende daquilo, e indicar "sem enviar links" onde ele pode adquirir cada plugin. Algo como o nome do site resolve.
2. Primeiro identifique o perfil do seu cliente. Pode ser que o site dele precise de um servidor VPS Robusto, pode ser que precise apenas de um servidor compartilhado básico. Feita essa identificação, direcione-o, mas sem bater o martelo. Envie a ele mais de uma opção, e deixe que ele faça a escolha de acordo com os valores ou serviços ofertados. Lembre-se que caso não seja um projeto contínuo, o cliente é que terá de lidar com essa escolha depois. Se por acaso você for afiliado de alguma hospedagem que for indicar ao cliente, deixe isso bem claro também. Assim evitam-se maiores transtornos.
3. Na Workana existem opções de projetos recorrentes. Basta o seu cliente ir no seu perfil, criar um projeto recorrente e te contratar. Os projetos recorrentes são úteis para ese tipo de trabalho contínuo. Você pode fechar com seu cliente um valor de horas mínimo ou máximo, e se algo exceder, converse com ele.
Outra opção é criar um projeto por horas, e aí você vai lançando as horas conforme as for executando. Ambas opções são válidas.
4. Pode, mas é desnecessário. Assim que visualiza sua proposta o cliente já tem a opção de visualizar seu perfil. Como me parece que és da área de design, o que eu te recomendo é vincular o teu portfólio do Beance "Se não tem um, crie", e ali colocar todo tipo de portfólio que fizer sentido com teu perfil. Assim, além do seu perfil na plataforma, quando o cliente clicar no seu perfil verá os trabalhos vinculados ao Beance.
5. Não é recomendado. A Workana tem uma opção própria para chamada de vídeo, que fica disponível no canto do chat. Recomendo sempre usar essa opção.
Lembro que, em caso de algo no projeto dar errado e ser necessária uma arbitragem, a plataforma só considera como provas documentos ou termos trocados no chat da plataforma.
Enfim, espero não ter me alongado muito.
Boa sorte!
Adicionar Novo Comentario