Melissa Nattrodt Monteiro
É correto enviar trabalho inteiro pronto para o cliente escolher a proposta?
Olá,
Comecei a usar a plataforma agora e encontrei um serviço do meu interesse.
De modo geral, é para criação de um roteiro, com várias exigências e peculiaridades.
O cliente informou que lerá todos os roteiros e só então escolherá a proposta de seu interesse.
Minha dúvida é: Como posso me certificar e garantir que meu roteiro, caso não seja selecionado, de fato não será utilizado pelo cliente?
Essa dúvida é pertinente ou, essa é a maneira habitual de contratação desse tipo de serviço?
Se alguém souber/puder compartilhar sobre, agradeço.
Abraço,
Status:
Open jul 10, 2024 - 18:01
Como funciona, Projetos na Workana, Propostas e Perfil
2respostas
Melhor Resposta
jul 10, 2024 - 18:37
Boa noite, Melissa.
Apesar de trabalhar em outra área, acho essa demanda do cliente muito estranha. Não há garantia de que seu trabalho não será utilizado, tampouco de que o cliente pagará por ele se não aceitou sua proposta desde o início.
Minha área de trabalho é tradução e tem sido inundada de "spams". Pseudo clientes publicam projetos e solicitam contato direto. Além de proibido pela plataforma, são desonestos.
Tenha cuidado e sempre que tiver dúvidas verifique e leia tudo o que puder aqui no site da Workana.
Sucesso
Helen Lofthouse
Resposta
jul 10, 2024 - 20:52
A Helen foi clara como água na resposta, provavelmente é um cliente scammer/golpista ou só mais um metido a esperto querendo trabalho gratuito.
Na workana esse tipo de prática não é permitida, amostras no trabalho do cliente desda maneira precisam ser cobradas porque se não configura como trabalho gratuito e o cliente e você pode perder a conta.
Responda pra ele sobre as regras e que isso não é permitido e denuncie ele para o suporte.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario