Respostas
out 08, 2024 - 05:46
Bom dia Octavio,
Quando um projeto é aprovado e pago pelo cliente, é permitida a troca de informações externas dentro de certas limitações. Por exemplo, quando uma troca de arquivos é muito grande, pode-se trocar links de Google Drive para viabilizar o andamento do projeto. Tudo tem que ser registrado no chat da plataforma previamente.
Lembrando que nenhum tipo de evidência registrada fora do ambiente da plataforma será considerada em situações de arbitragem, caso aconteçam.
Dito isto, já tive cliente que me enviou o link de Google Drive e que também subiu um arquivo de texto na pasta com o título "Me chama no número XXXXXX". Eu printei a tela, coloquei no chat da Workana e informei que não troco nenhum tipo de informação de contato fora do ambiente do chat da plataforma.
Tudo depende da intenção que você tem, e eu entendo que muitas pessoas tentam fazer esse tipo de "evasão" de contato para não pagar os valores que a plataforma cobra. Ou seja, querem utilizar a infraestrutura do site, fazer uso do suporte (que está ali trabalhando e ganhando para isso), se valer da política de garantia de valores e se proteger de calotes, mas em contrapartida não quer deixar um % do valor para a plataforma.
De onde eu venho, o nome disso é "hipocrisia". E das grandes.
Se uma pessoa (cliente ou freelancer) não gosta de trabalhar num ambiente monitorado e com regras, não deveria usar tal ambiente e prospectar seus clientes em outros canais de venda. A internet é um lugar enorme.
Te desejo sorte, e espero ter ajudado!
out 08, 2024 - 06:17
out 08, 2024 - 08:05
Eu sei que a ferramenta de vídeo interna não é das melhores, e essa é a forma que uso para contornar o problema e resolver o problema do meu cliente.
E claro: Atenção ao cumprimento das regras da plataforma durante a reunião. Nada de contato externo. Transparência é tudo. Não é difícil quando se tem boa vontade. :)
Espero ter ajudado!
out 08, 2024 - 09:15
O que eu considero absurdo é o usuário clicar no botão "I Agree" sem ler o que está escrito na tela. Do meu ponto de vista, se os termos do contrato são abusivos ou não interessam, o absurdo é apertar um botão concordando com tais termos. Bons projetos. Sucesso!
Adicionar Novo Comentario