Eu apliquei algumas ideias e acho que deram certo, em 3 meses me tornei Hero e também nunca me faltaram projetos.
Minha primeira ideia foi criar um rodapé resumido e bem objetivo abaixo das minhas perguntas ou propostas, pois acho que nem sempre o cliente vai ao seu perfil ver tudo sobre você, ou mesmo que vá isso pode ajudar a ele fazer uma análise inicial. Isso é seu marketing pessoal.
Depois com a experiência, passei a criar em minhas propostas uma organização do que me propunha a fazer, por exemplo:
Entrega:
1 - Sistema php
2 - Treinamento
3 - Instalação
Prazo: 1 semana
Com alguns problemas que foram surgindo com o tempo, passei também a colocar observações informando o que está no escopo da minha proposta, para evitar que alguns clientes "mais espertos" queiram embutir coisas que não foram acordadas ou detalhes adicionais. Isso é algo que garente um pouco mais a segurança do profissional freelancer.
É importante passar segurança quando estiver negociando com o cliente, responder rápido e isso tudo você vai desenvolver com experiência e dedicação.
Aconcelho ler livros de vendas e algo que te ajude a tratar com clientes, pois você vai entender por sí mesma o que pode fazer para conseguir mais projetos e ter uma proposta mais eficiente.
Há, outra dica. Quando você já tiver conseguido boas avaliações, pode sempre pedir que o cliente dê uma olhadinha no seu perfil para conhecer sua reputação, pois esse é seu cartão de visitas no workana. :)
Espero ter ajudado.
Por
Você que uma boa proposta e só vc para pra analisar que tem muito aplicativo iguais aí você cria o seu da mesma forma que você viue ninguém vai querer avaliar o seu negócio então você bota uma coisa bem criativa para chamar atenção 😊
Adicionar Novo Comentario