Pois é Juliana, vou te dar uma dose de realidade, correndo o risco de parcerer ríspido divergindo abertamente dos colegas. Se você não é de uma área em que os projetos tenham um grau de complexidade avançado, como algumas áreas de TI e Engenharias, eu preciso dizer que a sua experiência aqui será a pior possível.
Você está acessando uma plataforma que agrupa mais de 3 milhões de pessoas procurando a mesma coisa que você, trabalho. Então tudo o que está relacionado as categorias aqui disponíveis e afins com baixo grau de exigência está inchado o que provoca uma desvalorização do serviço e sucateamento da qualidade do mesmo.
Sem fazer propostas em raras exceções que são os projetos que de fato exigem uma qualificação importante da mão-de-obra dada complexidade inerente a natureza da área, como eu havia dito, você honestamente não terá muita chance de progredir.
Perceba que o Sistema da Workana não favorece em nada os novatos na plataforma. As lances mínimos das categorias e quão baixo o valor que a quase totalidade dos clientes oferecem são, sinceramente, desumanos, abusivos e indignos. Assim para ganhar propostas até os perfis mais avançados, HERO e PLATINUM, fazem o menor preço possível, inviabilizando completamente a participação de quem chegou agora ou de quem já está inserido no mercado mas tenta migrar para essa plataforma (meu caso).
Ora se alguém com 300 projetos concluídos oferece a mesma proposta de alguém com 0, quem você contrataria?
Então hoje dentro das dezenas de categorias oferecidas aqui é praticamente impossível se inserir, sem um bom senso quase altruísta de um cliente que quer ajudar os recém-chegados ou de uma sorte grande, independente de ter ou não Planos de Assinatura e tudo mais (aliás não caia nessa), se você quer descobrir quanto seus colegas pediram, pense sempre no mínimo possível, se você quer ter mais conexões semanais, pense em quantas conexões você vai precisar considerando toda essa situação.
Aliás sobre os "lances mínimos" o que eu vi por exemplo, na área de Tradução e Conteúdos, foi o de R$65,00 para um texto de 5000 palavras, ou seja, R$ 0,013 por palavra, menos de um centavo e meio de real para produzir um conteúdo ou traduzir um texto. Ultrajante, se você comparar com o mercado freelancer lá fora. Nessa área as pessoas estão se arrastando por uma migalha e essa migalha está sendo disputada entre colegas muito mais avançados (dentro da plataforma) que você.
Mas eu realmente espero que na sua categoria, com o seu nível de conhecimento, se propondo a cumprir projetos que de fato são desafiadores pela natureza da área, com um bom portifólio e propondo para um cliente seja honesto e justo na precificação, você tenha sorte.
Um abraço. Não tenha só FÉ, estude.
Felippe
Por
Instalei o app workana mas o botao começar nao habilita....
Por
Você deve colocar palavras-chave em seu currículo, pois existem requisitos que chamam mais a atenção. Além disso, interagir com o cliente antes de enviar a proposta pode ser um diferencial em relação aos demais colaboradores.
Por
Juliana voce ainda esta na workana? E como tem sido?
Adicionar Novo Comentario