Respostas

jul 28, 2018 - 14:07
Compreendo sua dúvida e sempre passo pela mesma coisa. O que eu faço é conversar com o cliente e tirar todas as dúvidas necessárias por duas formas:
1 - Chat, por mensagem
2 - Vídeo, através de uma opção que o cliente tem de te chamar por vídeo(Repetindo, só o cliente tem essa opção)
Se você mandar uma proposta sem tirar as dúvidas você vai mandar uma proposta que pode ser totalmente fora da realidade. Além disso, as vezes nem o cliente sabe do que precisa ou a complecidade é muito além do que o cliente está informando. Então a conversa pode fazer desde você entender a real necessidade do cliente até você perceber que deve rejeitar o projeto.
Acho que isso vai te ajudar.
1 - Chat, por mensagem
2 - Vídeo, através de uma opção que o cliente tem de te chamar por vídeo(Repetindo, só o cliente tem essa opção)
Se você mandar uma proposta sem tirar as dúvidas você vai mandar uma proposta que pode ser totalmente fora da realidade. Além disso, as vezes nem o cliente sabe do que precisa ou a complecidade é muito além do que o cliente está informando. Então a conversa pode fazer desde você entender a real necessidade do cliente até você perceber que deve rejeitar o projeto.
Acho que isso vai te ajudar.

jul 29, 2018 - 13:02
Como o colega já falou, é possível chamar a atençao do cliente e perguntar mais detalhes do projeto.
Eu costumo chamar o cliente assim que envio a proposta e ofereço o meu diferencial.
Na maioria das vezes as contratações que tenho são assim, aliás, a concorrência na plataforma não dá mole.
Não desista e crie o seu diferencial.
Abraço.
Eu costumo chamar o cliente assim que envio a proposta e ofereço o meu diferencial.
Na maioria das vezes as contratações que tenho são assim, aliás, a concorrência na plataforma não dá mole.
Não desista e crie o seu diferencial.
Abraço.

jul 30, 2018 - 00:55
Olá Rafael! Tudo joia?
Os colegas mencionaram pontos muito importantes.
O que tem funcionado comigo é o seguinte:
- Vencer a concorrência por apresentar meus diferenciais.
- Apresentar casos reais, que podem ser incluídos em documentos de PDF sem dados de contato, pois a Workana não permite trocar informações que levem a comunicação para fora do site.
- Mostrar de que formas os meus jobs estão produzindo resultados reais para meus atuais clientes.
- Usar listagens numeradas para perguntar detalhes específicos do projeto que não foram incluídos na descrição.
Em outras palavras, só envie uma proposta depois de sentir 100% de segurança de que podes desenvolvê-lo no prazo hábil para o cliente.
Desejo sucesso pra ti, Rafael!
Adicionar Novo Comentario