Respostas

jan 20, 2019 - 00:15
Provavelmente, você tenha enviado perguntas a clientes. Saiba que enviar mensagem, mesmo não sendo proposta, é contabilizado como uso de propostas disponíveis.
Caso não tenha sido isso, entre em contato com o Fale Conosco para mais esclarecimentos, acessando: https://www.workana.com/contact
=)

jan 21, 2019 - 00:56
Pois a primeira pergunta enviada ao cliente é descontada da sua quantidade de propostas.

jan 25, 2019 - 06:10
Viva!
Quero apresentar o meu veemente repúdio a esta política de "pergunta= proposta".
Não faz sentido algum.
Acabei de descobrir pela pior forma que o envio de uma mensagem é o mesmo que o envio de uma proposta (quando não devia de forma alguma ser!).
Compreendo perfeitamente o limite de propostas (pois se fosse tudo livre, haveria sempre um oportunista que responderia a tudo automaticamente, sendo um inferno para os clientes que pedissem um projecto, afogados num mar de propostas inconsequentes). E compreendo que tenha de haver um tipo de controle, e que não se estabeleçam contratos "por fora" da plataforma. Mas para haver um trabalho pago, TEM DE HAVER uma proposta, e SÒ SE PAGA se houver uma proposta aceite e um trabalho CONCLUÍDO. Por isso não se percebe a necessidade de evitar e restringir as perguntas, que são essenciais para se esclarecer um projecto. E se o cliente não responder, tudo bem, está no seu direito!
Sendo um novato nesta plataforma e tendo apenas 2 propostas disponíveis tive todo o cuidado no envio de propostas, analisando cuidadosamente cada pedido de serviço, verificando os requisitos, examinado os anexos disponíveis, etc. Sabendo que quando eu usasse uma proposta, teria de ser algo em que eu soubesse, com um mínimo de certeza, de que seria uma coisa válida e conveniente, não desperdiçando o tempo nem do cliente nem o meu.
Por isso fiz perguntas, para esclarecer o projecto, pedindo mais informações/anexos/exemplos. DEPOIS, caso a informação fosse útil e ficasse esclarecido, então sim, faria uma proposta.
Esse é o panorama lógico de utilização desta plataforma. Ter propostas limitadas, sim, mas ter a oportunidade de fazer propostas a projectos que sejam claros (como muitos clientes não sabem sequer o que querem, é claro que é preciso esclarecer colocando perguntas!).
Em suma, houve uns quantos projectos que me poderiam interessar, mas havia dúvidas, logo, tentei esclarecê-las ANTES de colocar uma proposta.
Ter a situação de "pergunta=proposta" não faz sentido porque destrói o propósito da pergunta. Por exemplo, no meu caso eu nunca poderia propor coisa alguma pois precisava de mais informação. Num dos casos pedia a criação de modelos 3D. Ora, sem ver esboços dos modelos de forma a poder analisar a sua complexidade, não posso fazer uma proposta, pois tanto pode ser uma coisa que demore 30 minutos a fazer como 30 dias, é preciso ver primeiro o que se tem de fazer. Por isso perguntei se me podia enviar os esboços/desenhos/sketches. Se o potencial cliente nem me responder tudo bem, mas não gastei uma proposta. Fazer uma proposta "às cegas", sem saber factores essenciais, também não serve, pois não iria dizer que custa 1000€ quando podem querer apenas um modelo de uma cadeira de pau, nem posso dizer que o projecto custaria 20€ e depois o cliente querer um dragão como na "Guerra dos Tronos"!
Foi assim com grande desilusão que constatei que as minhas propostas tinham "desaparecido"! Acho um péssimo esquema.
Adicionar Novo Comentario