Olá tudo bem?
Fica por 4 meses caso o perfil continue ativo, mas aí que vai uma questão uma vez que você recebe essa violação seu nível vai para Bronze e você praticamente não consegue serviço. Então a maioria acaba desistindo de tentar, até para os valores dos nossos projetos é importante ter um nível adequado na plataforma.
Eu sou a favor das seguintes políticas, não tenho assim tanto tempo de plataforma tem gente mais antiga do que eu por aqui mas lá vai:
- Se o profissional receber uma violação já estando em Silver ou Hero e essa violação for devida, ou seja, ela for realmente constatada nas conversas. Ser removida após o profissional pagar (tem que perder algo sim) um curso da plataforma com um conteúdo de boas práticas profissionais e que esse curso tenha provas com certificado que o capacitem a negociar adequadamente com os clientes e cumprir seus compromissos. Pagar e aprender uma coisa depois fazer uma prova pode ajudar a melhorar a capacidade dos maus profissionais. Afinal todos nós estamos no mesmo barco, aprendendo a melhorar como pessoas com outras pessoas.
- Há casos em que o próprio cliente provoca a situação sabendo que o profissional vai receber isso e vai acabar perdendo seu trabalho. Isso é má fé, mas se não há como provar ficando uma coisa somente subjetiva a pessoa precisa entrar em contato com o suporte para a remoção. Esse recurso já existe, porém o projeto fica cancelado e seu nível depois também não volta ao que era. Só ralando muito para voltar ao mesmo nível no ranking mas você volta a ter seu nível tão suadamente trabalhado.
No mais eu acredito que isso acabe violando de certa forma o direito à dignidade do profissional já que é muito fácil receber uma violação. Precisaria haver algumas políticas que também dessem um respaldo ao profissional para que não ficasse tão simples assim de um cliente vir na plataforma e dar uma violação, acabando com a vida da pessoa porque é um perfil público. Eu sou pessoalmente contra qualquer forma pública de degradação do profissional mesmo ele sendo estudante mais do que qualquer coisa. Uma violação no perfil é como uma mancha no seu perfil profissional que demora 4 meses para sair, fica lá publicamente e já vi profissionais superarem isso hoje estão entre os primeiros da plataforma. Mas suportaram ficar lá com aquilo por meses, deve ser duro para quem tira o sustento da plataforma. Já ouvi falar de violações que não saem nunca mais isso avaliam. Mas sou a favor de uma outra forma de punição quando isso for algo para um profissional que tem já um nível bom na plataforma e já demonstrou boas qualidades em outros trabalhos, que não troca contatos, que passa tempo aqui fazendo suas coisas e oferecendo adequadamente seu trabalho com as comissões devidas à plataforma isso é legítimo.
No caso de profissionais que ainda estão em nível Iron ou Bronze acredito que poderia também haver alguma penalidade mais dura não exatamente pública, mas um bloqueio do perfil + curso de políticas e boas práticas de negócios para remover o bloqueio do perfil + tempo de bloqueio de acordo com o tipo de violação. Elas poderiam até ser classificadas como por exemplo: não cumprir o prazo e o cliente cancelar o projeto (branda), xingar um cliente (grave), etc. E aí umas penalidades de acordo com esses tipos mais específicos de violação que não fossem públicas, porém gerassem sim bloqueio de perfil. Pode-se limitar o número de propostas também acho adequado porque você perdeu méritos com a plataforma.
Ela só é removida quando eles analisam a conversa e entendem que o profissional não violou as políticas da plataforma nem boas práticas profissionais com os clientes.
Por exemplo se você pegar um projeto e não conseguir cumprir num negócio qualquer você o reembolsa, se talvez você fizer o mesmo? Negocie com ele, mas não o deixe infeliz com você como profissional.
Por outro lado o Workana cuida para que os profissionais que fazem uso da plataforma não trabalhem indevidamente com os clientes porque há muitos que criam perfil aqui pedem o dinheiro, não entregam o projeto e somem. Já vimos isso por aqui né? Vimos clientes reclamando disso então essas pessoas são culpadas de certa forma de as políticas da plataforma estarem duras assim.
Atenciosamente;
Stella
Adicionar Novo Comentario