Respostas

jun 04, 2019 - 03:08
Olá Andressa,
Quando isso ocorre comigo, sempre informo ao cliente que a plataforma não permite a troca de mensagens fora da plataforma, e que o não cumprimento pode gerar penalidade para ambos os lados.
Sempre que enfatizei isso, não recebi penalidade, visto que realmente nada foi feito. Agora, o seu cliente pode vir a sofrer penalidades, e você poderá sofrer apenas se continuar o contato por fora da plataforma. Penso que, você não responder, pode ser um indício, sugiro que mande a mensagem o quanto antes.
Se o cliente questionar algo, você pode enfatizar que, essa política é positiva para ambos os lados, pois todos os dados e mensagens trocadas estão salvas na plataforma.
Eu já troquei contato após a proposta garantida, pois alguns clientes tem muito serviço, e não tem tempo de ficar entrando sempre no chat, mas terei que ver como funciona, pois eu fui notificada pela plataforma, e não sugiro que faça o mesmo.
Espero ter ajudado! :)
Grande abraço!

jun 04, 2019 - 03:12
Isso é bem recorrente. Já perdi projetos por esse motivo (agir corretamente), mas não perdi minha conta na workana. (Triste, mas real)
Sugiro que responda ao cliente que, de maneira nenhuma, a política não permite contato externo, sem antes o cliente efetuar o pagamento da garantia.
Assim, caso realizei uma auditoria nas suas mensagens, eles vejam que você agiu corretamente e na boa fé!
Caso percebam esse contato externo, podes levam um "ban" eterno encerrarem sua carreira.
=)

jun 04, 2019 - 06:00
Infelizmente esse tipo de coisa acontece. Tem contratantes aqui que aparece com 5 estrelas e não tem nem 5 feedback dos freelances.
Não sei como a plataforma faz esse tipo de coisa.
Porém, você fez o certo. O Workana é mais seguro para você negociar e fechar o projeto.

jun 05, 2019 - 08:25
Acontece e enviam o link modificado.
Aconselho a não entrar em contato e informar ao cliente que a plataforma não permute contato externo antes do pagamento do projeto.
È melhor perder o cliente mas manter sua conta.
E uma ressalva . Não sabemos se de fato ele é cliente. Pode ser um freelancer se passando por cliente

jun 07, 2019 - 01:52
Adicionar Novo Comentario