Melhor Resposta

nov 13, 2019 - 12:44
Por
50 reais é a tradução de um abstract! Expliquei isso, mas a cliente não aceitou. Enfim, estou pedindo dicas para conseguir projetos que valiam pelo menos a hora de trabalho e que o cliente não ache um absurdo de caro tbm. Quanto vocês cobram por palavra ou por resma?
Por
Também acho extremamente justo, mas acho que grande parte do mercado de clientes que estão na Workana buscam um melhor preço do que uma melhor qualidade.
A dica é achar bons clientes, normalmente empresas ou clientes com mais experiência no mercado e que sabem o custo de uma tradução ruim, e trabalhar com eles.
Por
Ah, boa! Então focarei em buscar bons clientes e construir uma boa reputação aqui. Muito obrigada!
Por
É a ilusão do leilão que muitos já estão vendo que não vale a pena, compensa buscar um profissional capacitado. No mercado de tradução em geral não somente aqui há o mesmo problema.
Por
Jéssica realmente os valores de tradução caíram muito eu sou tradutora há mais de dez anos, vi pessoas quebrarem eu mesma tive que me especializar em outras coisas porque o mercado de tradução simplesmente sofreu muito com o surgimento dessas traduções automáticas. O jeito é como você disse cobrar algo justo mas não um valor absurdo que lhe impeça de conseguir clientes.
Por
Também vi agências de tradução sólidas quebrarem e não terem mais clientes porque se recusaram a aceitar a cobrança de preços absurdamente baratos. Espero que isso mude, o jeito é tentar se especializar o máximo que puder e variar suas ofertas de capacidades.
Por
Principalmente no começo, infelizmente a competição é pela quantidade de projetos, para poder construir uma reputação bacana aqui e começar a conquistar mais clientes - como você já é da área e já deve possuir um portfolio, pode ter uma folga maior nos preços, mas ainda serão coisas abaixo de R$100.
Conquistando alguma reputação na plataforma, aí sim vá mirando nesses outros clientes... Infelizmente não tem nenhum mecanismo para nós mesmos irmos separando maus e bons clientes, então vai muito de feeling. O briefing, e o quanto o cliente sabe o que ele quer como resultado, normalmente são um ótimo indicativo.
Adicionar Novo Comentario
Adicionar Novo Comentario