Testes enganosos - TOMEM CUIDADO!
Gostaria de saber se alguém já teve este problema que estou enfrentando e já enfrentei umas duas outra vezes. Sou freelancer PRO, Hero e tenho ótimas avaliações de clientes sérios em produção de conteúdo, tradução e revisão. Acho que caí em mais um "conto do vigário". Um determinado cliente insistiu que gostaria de fazer um teste "pago" sobre um assunto relacionado a ensino de inglês, que, cá para nós, para quem já escreveu sobre a criação do coquetel para o controle do HIV/Aids, isso seria bem tranquilo. Sem contar, que sou fluente em inglês e já trabalhei em uma agência norte-americana. Primeiro, ele queria fazer apenas um teste de 20,30,00. Embora já tivesse tido problemas (fiz o teste não pagaram e o texto foi pubicado na íntegra) nas outras vezes. Mais uma vez, acabei aceitando fazer o tal do teste. Tentei, porém a plataforma não aceitava um lance daquele valor solicitado pelo cliente. A quantia era bem superior e não conseguia fechar a proposta. Contei o problema para ele, que me deu uma resposta extremamente grosseira e achou até que eu o estivesse enganando. Tive de mandar o print, mostrando que o campo de valor da proposta não poderia ser preenchido com a quantia que ele gostaria de pagar por conta do lance mínimo. Avisei para ele e já estava querendo sair fora, porque enxerguei um possível problema (e era isso que deveria ter feito). Ele me passou as pautas e acabei atrasando, mas fui renegociando os prazos e ele aceitou. Fiz uma enorme pesquisa, perdi muito tempo, escrevi o texto com uma boa variedade de informações etc etc., Bom, fui verificar a plataforma hoje e tinha uma mensagem dele dizendo que não pagaria pelo serviços e pediria a Workana o dinehiro de volta. Alegou que o artigo estava "muito fora dos padrões", e de "qualidade muito baixa". Aí insisti: perguntei o que estava errado, como poderia mudar, se poderia fazer uma nova matéria. Ele nem me respondeu. Entrou com a mediação e ainda fez um comentário alegando que a qualidade estava péssima, porém sem explicar o motivo, sem dar nenhuma razão concreta. Das outras duas vezes que aconteceu isso, foi a mesma coisa. Eles não queriam que o texto fosse refeito, ou seja, não queriam pagar pelo trabalho. Acredito e vou começar a verificar se estes clientes "malfeitores" (claro que há ótimos clientes na Workana) fazem isso sistematicamente. Ou seja, pedem testes, desqualificam o trabalho e o profissional e pedem mediação para não pagar. Porém, ele já tem um texto prontinho e não vai pagar nada por isso. Faço o meu trabalho par e passo com meus clientes, que vão acompanhando cada etapa, sendo informados, sendo questionados sobre dúvidas que tenho, até que o trabalho fique redondo e fique a contento. Tive uma desconfiança que essa possa ser uma prática que já esteja sendo usada e uma forma de conseguir textos sem pagar por isso. Felizmente, a maioria não age dessa forma. Eu até já mando um portfólio de 500 páginas e já estou fazendo o portfólio 2, porque o 1 já está desatualizado. Recorri a plataforma e tive uma reposta padrão (copiada e colada) sobre Mediação e Arbitragem. Mesmo eu pagando, mensalidade e taxa, mais uma vez não tive razão e me tiraram do PRO e, hoje, devo descer para BRONZE ou PAPEL, sei lá. Então, gostaria de saber dos colegas o que acham disso e se já tiveram problemas similares ao meu?
Status:
Open nov 21, 2019 - 15:20
Propostas e Perfil
Adicionar Novo Comentario