Clientes deitam e rola na workana e nada é feito
Recentemente estava fazendo um projeto para um cliente fiz tudo como combinado, até ai ok ele me pediu pra tirar umas duvidas fui tirando as duvidas dele, chegou um momento que ele perguntou como eu tinha feito uma parte do servico, que seria a traducão de um tema do wordpress, no caso ele queria que eu ensinasse como fazer, eu disse a ele que não teria como porque ai ele teria que buscar um tutorial. Mas disse a ele que seria fácil de aprender. Dai então ele pulou pra próxima duvida e eu expliquei a ele. Após isso ele sumiu, como estava preicisando de um feedback perguntei a ele se tinha uma posição. Ele não disse nada e no dia seguinte liberou o valor.
Pra mim tudo bem, achei estranho mas beleza, fiquei adoentado na semana seguinte e iniciei as atividades novamente hoje, quando terminei de qualifica-lo tomo um susto e vejo que ele me qualificou com 1 estrela!! fiquei extremamente irritado com isso, tudo que eu fiz foi entregue funcionando e correto 100% eles não teve nenhum objeção e nem tirou todas as dúvidas comigo (caso tivesse) porque não quis, em nenhum momento eu falei que queria finalizar o projeto logo ou algo do tipo pra justiicar isso.
É por conta desse tipo de gente que o workana está cada dia pior,
Se o cliente por livre e expontanea vontade decide liberar 100% do projeto se entende que o projeto está funcional, não deveria ser
possivel qualificar com menos de 3 estrelas, chega a ser ridiculo isso, a plataforma é totalmente vulneravel pra gentinha desse tipo.
Agora vou precisar lutar por 3 meses para que essa qualificacao fique escondida no meu perfil\\
obrigado workana so um desabafo
Status:
Open mar 16, 2020 - 13:28
Conselhos
5respostas
Melhor Resposta
mar 17, 2020 - 07:36
será que se tu explicar com prints e provas a workana, eles não removem a qualificação, se ela estiver equivocada?
Respostas
mar 16, 2020 - 15:55
Todos estamos sucetiveis a isso... Complicado
mar 16, 2020 - 22:32
Podia ter sido pior, ele poderia ter sumido SEM aceitar toda a entrega, SEM concluir o serviço e SEM liberar o dinheiro, vc ia ter que correr atrás dele p/ que o serviço fosse conclúido, a entrega ia ficar pendente no sistema, etc. Pelo menos ele compriu a parte dele no contrato de serviço e liberou o pgto sem qualquer atraso, vc tá reclamando de quê????
mar 18, 2020 - 15:48
Meu caro Marcus!
Você tocou em um ponto muito importante sobre o modelo da classificação. Eu também já passei por isso recebendo uma classificação baixa após a conclusão de um projeto no qual havia me esforçado o máximo para oferecer o meu melhor. O interessante é que o cliente havia se mostrado muito satisfeito com a amostra prévia que enviei a ele. Eu sempre que concluo um trabalho peço ao cliente no campo de entrega que não faça nenhuma avaliação se o trabalho não estiver dentro das suas expectativas,isso ajuda um pouco mas infelizmente existem clientes que preferem nos dar uma avaliação negativa do que a oportunidade de um diálogo. Sinceramente acho que a workana deveria repensar sobre esse modelo de avaliações e nos dar a oportunidade de ver a avaliação que recebemos antes de avaliar um cliente. Isso evitaria menos prejuízos para nós profissionais .
abr 14, 2020 - 10:27
Marcus,
Tive recentemente essa experiência. Na verdade cliente deixou 3 estrelas, mas ainda mexe muito com a minha reputação.
Entrei em contato com o Workana para questionar, a pessoa que me atendeu foi ótima, leu a conversa e percebeu que o cliente fez de vingança, porque ele queria acrescentar trabalhos além dos contratados e eu não fiz. No entanto, devida as políticas do workana, ela não poderia fazer nada.
Pelo que eu posso perceber o cliente usou da mesma estratégia com você. Essa ideia de tirar várias dúvidas, ou é transferir conhecimento para ele ou, mais provável, para fazer com que você faça um trabalho que não foi contratado. Como ele percebeu que você não iria fazer, liberou o valor, mas se "vingou" na qualificação. Nesses casos, não temos meio para evitar e ficamos com o ônus.
Minha pergunta: Alguém já qualificou mal um cliente? Porque conseguimos perceber, depois que a pessoa contrata, quando o cliente não está com boa índole, certo! Eu nunca fiz, mas agora estou começando a considerar ser o mais assertiva possível nas qualificações.
Boa Sorte! Abraços.
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario