Melhor Resposta
mar 22, 2020 - 16:05
Meu sustento vem 100% daqui. (aluguel, contas, etc)
Mas, como já disseram, é preciso paciência.
Demorei quase 2 meses pra conseguir meu primeiro trabalho.
E isso porque aceitei fazer 20 artigos de 1000 palavras por 5 reais cada um.
Você precisa conseguir teu primeiro trabalho assim (prefira trabalhos pequenos), trabalhar bem, responder rápido, realizar o que o cliente pede, pra receber as suas primeiras 5 estrelas de avaliação. A partir daí começa a ser um pouco mais fácil, pois a maioria dos clientes vai evitar freelancers sem avaliação.
A partir daí, vai construindo o seu perfil e a sua reputação.
Com o tempo e bons trabalhos realizados, vai ficando mais fácil fechar novos projetos e você começa a conseguir trabalhos por valores maiores. Lembre-se que a maioria dos clientes vai olhar o seu perfil.
Depois de 1 ano de Workana, eu conseguia ganhar um quarto do que ganho hoje e já vão quase 4 anos, se não me engano. Trabalho 4 a 5 horas por dia e dá pra sustentar um casal. Com o tempo, você vai percebendo o que interessa para os clientes e como fechar mais trabalhos.
Lembrando do exemplo que dei acima, de artigos com 1000 palavras por 5 Reais, hoje, consigo fazer artigos com 400 a 500 palavras por 35 Reais. Mas tenho mais de 200 projetos finalizados, média de 4,82 estrelas, excelentes avaliações dos clientes e portfolios de artigos, ebooks e redes sociais realmente profissionais.
Porém, não meço esforços nos trabalhos. Pesquiso exaustivamente até entender sobre o assunto, faço diversas revisões, peço feedback do cliente durante o processo e modifico o necessário sem me chatear. Não tem essa de tentar se livrar do trabalho o mais rápido possível pra receber. Assim, nunca vai conseguir reputação e trabalhos.
Para ter outra ideia, antes de encontrar o Workana, fui rejeitado pela Rock Content, graças a Deus. Eu realmente não escrevia tão bem, mas fui aprendendo e hoje estou satisfeito em trabalhar por aqui, apesar de ter alguns pequenos problemas e inconvenientes.
Sinceramente, tem que ter muita disposição e paciência pra seguir por aqui e muita gente desiste, mas se você acabar se dando bem com esse método de trabalho pode colher bons frutos.
Adicionar Novo Comentario