Cliente mudou projeto para valor menor depois de eu já ter enviado proposta
Pode isso? Isso é justo?!! Eu gastei uma conexão fazendo a proposta para um babaca que oferecia até R$ 1000,00 para um Job. Resultado: aceitei, e para minha surpresa duas semanas depois esse cliente babaca mudou todo o projeto para um mais demorado e detalhado e ofertando APENAS MENOS DE R$ 280,00. Isso é previsto???!!! Eu estou indignado e achei injusto e absurdo! Na UpWork ( que é onde também trabalho ) há uma transparência e sinceridade maior com o cliente e freelancer, pois a plataforma auxilia ambos de igual forma. Posso estar equivocado, mas me senti sendo abusado e lesado com essa atitude que não foi feita NADA! Perdi uma proposta que poderia ter sido mais bem usada e ainda por cima esse cliente foi extremamente abusivo não só comigo mas com toda a comunidade de Freelancers remotos! Está tirando a gente para prostitutas agora? Pois, garanto que se continuar assim, em uma noite elas ganham mais do que nos de modo mais digno! Estou indignado e espero uma resposta! Perdão minha rispidez, porém estou realmente inconformado!
Status:
Open mai 07, 2020 - 00:20
Propostas e Perfil
5respostas
Melhor Resposta
mai 07, 2020 - 02:14
Olá Ronaldo,
Sim o cliente pode mudar quando quiser o projeto dele, mesmo depois de enviado, infelizmente não se tem muito o que fazer.
Como freelancers podemos antes de enviar a proposta dar uma verificada no histórico do cliente, muitos que acabo vendo que só enviam projetos mas não fecham proposta tbm acabo nem enviando uma proposta para não se perder a conexão no limite semanal, e passando para o próximo.
Respostas
mai 07, 2020 - 03:03
Triste isso. É uma falta de empatia com nós Freelancers e bastante antiético da Workana ser incompetente nessa parte. Sou freelancer no Up Work também e nunca tive esse tipo de problema. Pelo contrário, UpWork dá toda a assistência e proteção imparcial para ambos os lados. Quem tiver a oportunidade e também é fluente em inglês já recomendo o UpWork. Depois dessa estou saindo da Workana. Lá as taxas para conexões são muito menores e não tem essas frescuras de planos abusivos que tud tem que pagar nessa porcaria de plataforma. Fica meu conselho a quem quiser, migrar para o UpWork e quebrar essa plataforma abusiva que é a Workana que não se responsabiliza pelo freelancer ser lesado!
mai 07, 2020 - 04:37
Bom isso ao que se refere é o comportamento do cliente, do qual o Workana não tem como prever e o cliente pode alterar o projeto sem problemas. Se o cliente reduzir o orçamento na UpWork, que pelo que entendi é seu questinamento, que tipo de violação ele vai levar?
mai 07, 2020 - 13:00
Após ter propostas ele não pode mais mudar e diminuir valor. Fora que, se ele recusar seu serviço e sua proposta, você tem suas conexões devolvidas quando são projetos grandes atualmente.
mai 07, 2020 - 21:44
Sim o cliente pode diminuir a proposta.
Geralmente isto acontece com clientes novos eles criam projetos com valores justos mas em alguns casos recebe o incentivo de alguns freelancers para editar o projeto e diminuir o valor.
Isto é uma situação não estou dizendo que é em todos os casos.
Já fiquei decepcionada com essas situações.
Quanto a plataforma deveria impedir que o cliente edita-se o valor para menor
Responder a esta pergunta
Compartilhe sua própria experiência e conhecimento
Procuramos garantir que cada pergunta seja respondida pelas melhores pessoas com conhecimento e experiência relevantes. As melhores respostas incluem múltiplas perspectivas. Você tem conhecimento ou experiência relevante para contribuir com sua resposta a alguma dessas perguntas frequentes?
Adicionar Novo Comentario